domingo, 23 de agosto de 2009

16ª - juventude 4 x 3 uac

Num jogo de muitos gols o Juventude conseguiu vencer a equipe do União Agrícola Cardeal, pelo mesmo placar que a equipe havia sido derrotada no 1º turno, 4-3. Com a vitória o Juventude, com 10 pontos, sai de perto da Zona de Rebaixamento e o União se manteve entre os 4 primeiros do campeonato, com 25 pontos.

A partida

O Juventude, anfitrião, iniciou a partida com Carabina no gol; Ricardinho, Conforto, João Paulo e Betinho na defesa; Vagner, Rolândia, Bubu e Deleon no meio-campo; no ataque Edinho e Cléber. O time foi escalado pelo treinador Carlão.
Já o União Agrícola Cardeal, convidado, entrou com Leitão no gol; Thiago, Marcelo, Cristian e Paraná na defesa; no meio-campo Nene, PC, Clevinho e Lagoa; no ataque Raijones e Linguinha. Essa foi a escalação do treinador Marcos Clemente.
Como precisava da vitória para escapar da proximidade da Zona de Rebaixamento, o Juventude foi para cima e após falha de saída de bola da defesa do União, Edinho roubou a e rolou para Deleon, que de chegou como homem surpresa e balançou a rede, 1-0 aos 2 minutos de jogo.
Com o gol sofrido, o União acordou na partida e Nene perdeu boa chance de cabeça, a bola passou por cima do gol de Carabina.
Nene, que já havia sentido uma contusão na partida anterior contra o Vale Verde, saiu de campo sentindo novas dores e deu lugar para Lafron aos 19 minutos.
O Juventude recuou e o União começou a dominar a partida. Aos 32 minutos, depois de cobrança de falta de Thiago, PC subiu mais alto que todos e cabeceou a bola, que encobriu o goleiro Carabina. Gol de empate do União, 1-1.
O União continuou a pressão e buscava a virada ainda na primeira etapa. Depois de cobrança de escanteio, Linguinha subiu no meio da área e cabeceou a bola no ângulo esquerdo de Carabina, que sem chances de defesa não pode fazer nada, 2-1 para o União aos 45 minutos.
Deleon, craque da equipe, trombou com seu próprio companheiro e machucou-se no final da primeira etapa, mesmo mancando, continuou na partida.
Na volta para o segundo tempo os treinadores não realizaram alterações nas equipes.
Como no primeiro tempo, o Juventude empatou a partida logo no inicio, aos 3 minutos jogado, com Edinho, que chutou cruzado na saida de Leitão do gol, 2-2.
A virada do Juventude venho com Edinho, novamente, aos 20 minutos, em jogada pela direita da defesa do União, o atacante recebeu a bola, limpou o defensor e bateu cruzado, virada do Juventude, 3-2.
Aos 24 minutos, o União chegou ao empate. A bola foi alçada a área do Juventude e o goleiro Carabina saiu do gol para dividir a bola, mas Linguinha conseguiu desviar antes e a bola sobrou para Raijones e cabeceou a bola para o gol sem goleiro e saiu para comemorar o empate, 3-3.
Quando o jogo estava melhorando para o Colorado, Lafron foi expulso (expulsão direta, o jogador não tinha cartão amarelo), após falta feia em Rolândia, aos 30 minutos.
Com um a mais, o Juventude foi para cima e aos 38 minutos Paraná fez penalti em Bubu e na cobrança, João Paulo marcou, bola de um lado e goleiro do outro, 4-3.
Depois de dar 4 minutos de acréscimo, o arbitro finalizou a partida com vitória do Juventude por 4-3.

Próximo jogo

O União jogará domingo, dia 30 de agosto, no campo da Osan contra o São Francisco as 15:30 horas. No primeiro turno a equipe venceu com gol de Rafael M. aos 49 minutos do segundo tempo, por 3-2.

Um comentário:

  1. Pelo visto, foi um jogão... bom relato este da marcação do gramado e da demora da arbitragem, isso faz parte do enredo que cerca o Amadorzão...

    ResponderExcluir