segunda-feira, 14 de setembro de 2009

19ª - uniao paraná 2 x 1 uac

O União Agrícola Cardeal foi derrotado por 2-1 pelo União Paraná, na casa do adversário na tarde deste domingo, dia 13 de setembro.

Com gols de Esquerdinha e John o União Paraná deu grande passo para a classificação para as semi-finais do campeonato. A equipe do bairro Oliveira Camargo chegou aos 26 pontos e está três rodas atrás do União Agrícola Cardeal e a duas da Ponte Preta.

A Ponte Preta manteve-se na ponta da tabela ao vencer o Vale Verde por 7-0, com 37 pontos. O União Agrícola Cardeal continua em segundo com 32 pontos. União Paraná vem em terceiro com 26 pontos. Com a mesma pontuação do União Paraná vem o Bandeirantes, que venceu o Santa Cruz por 3-2.

A partida

A equipe de Cardeal poderia ter conquistado o placar positivo no inicio da partida. Três chances foram desperdiçadas por Linguinha, Topo e PC. Ai entrou em cena o velho ditado do futebol: "Quem não faz, toma!". O União Paraná desceu pela ponta esquerda da defesa do UAC. A bola foi chutada cruzada para área e Esquerdinha chegou de trás, como homem surpresa, e abriu o placar aos 19 minutos.

A partir daí ambas equipes não tiveram boas oportunidades de gol. O União Paraná se movimentava bem, o meia Jorge Cachorro comandava as jogadas. Já o União Agrícola Cardeal não conseguia encaixar as boas jogadas pelo lado direito, com o lateral Thiago. O desfalque de Rafael M. também foi sentido pelo ataque da equipe.

O jogo foi para o intervalo sem mais alterações no placar, 1-0.

Na volta para o segundo tempo o União Agrícola Cardeal melhorou e chegou a ter boas chances no ataque. Mais aos 15 minutos, num contra-ataque rápido, Marcelo fez falta em Ceará. John bateu com categoria e ampliou a vantagem, fazendo 2-0.

Atrás do marcador, o União Agrícola Cardeal foi para cima, em busca do empate e até da virada. Aos 35 minutos, Linguinha, que pouco apareceu no jogo, recebeu a bola na área e na saída do goleiro chutou de esquerda, diminuindo no placar, 2-1.

No final da partida, Linguinha teve boa chance. Ele chutou de fora da área e a bola caprichosamente bateu na trave e saiu pela linha de fundo.

Aos 50 minutos, o árbitro finalizou a partida, com vitória do União Paraná por 2-1.

Próxima partida

O União Agrícola Cardeal terá pela frente o maior clássico do Futebol Amador da LIDI. A equipe de Cardeal receberá em seus domínios a Ponte Preta, de Itaici, as 11 horas do próximo domingo, dia 20 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário