domingo, 20 de setembro de 2009

20ª - uac 0 x 2 ponte preta

O União Agrícola Cardeal fez uma das piores apresentação na temporada 2009 e saiu derrotado para a Ponte Preta por 2-0, jogando em casa, e o pior, perdeu a invencibilidade de durava mais de 2 anos sem derrotas no Estádio José Francisco Ceccon, ou seja, 22 jogos sem derrotas em casa.


Com a vitória, a Ponte Preta se garantiu com três rodadas de antecipação a primeira colocação da primeira fase e assim, vai com todas as vantagens para a semifinais. O União Agrícola Cardeal precisa de mais dois pontos em duas partidas para se garantir na segunda fase sem depender de nenhum resultado.
Marion, autor de dois gols na partida, chegou de vez na busca pela artilharia do campeonato. Ele chegou aos 17 gols na competição, junto com Kiko, do Vall Lanches. Linguinha ainda segue na liderança da artilharia com boa vantagem aos adversários, 21 gols.


A partida

Pelo lado do União Agrícola Cardeal, mandante da partida, o treinador Marcos Clemente colocou como titulares: Leitão no gol; Lafron, Alisson, Cristian e Paraná na defesa; Nene, Clevinho, Lagoa e Topo no meio-campo; no ataque Rafael M. e Linguinha. Já a Ponte Preta do treinador Sérgio Ssantos, convidada para o espetáculo, entrou em campo com a seguinte equipe: Vanderlei no gol; Carlinhos, Rodrigo, Nilson, Serginho na defesa; Nene, Edgar, Edson e Thiago no meio-campo; no ataque Marion e Edmar.
O jogo começou bom, com boas oportunidades pelo lado de União Agrícola Cardeal. Rafael M. arricava alguns chutes de fora da área e o goleiro Vanderlei não conseguia encaixar. A melhor oportunidade de gol do União no inicio da partida foi após cobrança de escanteio, Lagoa surgiu sózinho na área pequena e errou a cabeceada. Linguinha ainda tentou de carrinho chegar na bola mas não conseguiu.


Aos 13 minutos, em boa trama pelo meio da defesa do União, Thiago recebeu a bola na cara do gol de Leitão, que derrubou o meia e o árbitro marcou pênalti. Marion, aos 15 minutos, bateu e marcou o primeiro da Ponte Preta, 1-0.
O União perdia mais que três pontos nesse momento e então tentou esboçar uma reação, mas a Ponte Preta mantia uma forte marcação nos principais jogadores da equipe. Topo, Lagoa e Linguinha não ficavam um minuto com espaço para fazer jogadas. Assim, a Ponte Preta conseguiu levar o 1-0 para o intervalo.


Na volta para o segundo tempo, nenhum treinador mexeu na equipe.
A Ponte Preta conseguiu ampliar a vantagem logo no inicio do segundo tempo. Cristian derrubou Edgar na área e o árbitro marcou pênalti. Marion novamente, aos 8 minutos, bateu e marcou o segundo da Ponte, o segundo gol seu na partida e o 17º na competição.
Como a vantagem era da Ponte Preta, o União tentava de forma desorganizada chegar ao gol pontepretano, mais a penetração na defesa alvi-negra estava muito difícil.
Nos contra ataques a Ponte Preta perdia várias chances de ampliar o placar e sair de Cardeal com uma goleada.
A melhor chance de gol do União Agrícola Cardeal foi de Linguinha, cabeceando a bola para o gol e o goleiro Vanderlei fez boa defesa.


Aos 48 minutos, o arbitro finalizou o clássico com vitória mais que merecida da Ponte Preta por 2-0, colocando fim na grande invencibilidade do União Agrícola Cardeal jogando em casa, de 22 jogos sem derrotas.

Próximo jogo

O União terá parada dura no próximo domingo, dia 27 de setembro, no campo do Bandeirantes, na Helvétia, a equipe enfrentará o Vall Lanches, que busca uma vaga no G-4. Se vencer, o União se garante nas semifinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário