segunda-feira, 28 de setembro de 2009

21ª - VAL 3 x 1 UAC

Que já viu o União Agrícola Cardeal demonstrar bom futebol não acredita o que vem vendo nas últimas quatro partidas. Em 12 pontos disputados, a equipe do treinador Marcos Clemente conquistou somente 1, num empate contra o São Francisco que jogou todo o jogo com um jogador a menos.
O atual bi-campeão Amador (2007-2008) entrou em campo neste final de semana contra o Vall Lanches, na casa do adversário, precisando somar três pontos para garantir a classificação antecipada para as semifinais. Mas o que os torcedores do time Colorado viram foi decepcionante.



A partida

Em campo a seguinte equipe: Reginaldo; Thiago, Marcelo, Alison e Paraná na defesa; no meio-campo PC, Nene, Lagoa e Topo; no ataque William e Linguinha.
O Vall Lanches contava com sua estrela, o camisa 10 Kiko.
O jogo começou morno, as melhores oportunidades do União Agrícola Cardeal partiam pela lateral direita, com Thiago. O Vall Lanches chegava com perigo pela lado direito do ataque.
Aos 17 minutos do 1º tempo, o Vall Lanches abriu o placar com o zagueiro Reginaldo. Após jogada curta no escanteio, a bola foi alçada na área, e o defensor subiu mais alto e cabeceou no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Reginaldo, 1-0.


Como nas últimas partidas, o União teve que correr atrás do resultado. Aos 31 minutos, numa boa jogada individual de Thiago o União chegou ao empate. Ele partiu com a bola dominada da intermediária e driblou dois defensores do Vall Lanches e chutou forte para marcar, fazendo 1-1.
Uma confusão entre o trio de arbitragem e os jogadores do Vall Lanches custou a expulsão do camisa 7. O jogador que já tinha cartão amarelo, estava sem caneleira. Jogador sem caneleira é cartão amarelo e jogador com dois cartões amarelos recebe cartão vermelho. O jogo ficou paralisado por cerca de 10 minutos, mais a arbitragem deu somente 5 minutos de acréscimo.
O jogo foi para o intervalo sem mais alteração no placar.
Na volta para o segundo tempo, Marcos Clemente mexeu na equipe, Topo deu lugar para Nego. O Vall Lanches, com um homem a menos, iniciou defensivo e apostava nos contra-ataques.
E foi dito e feito, aos 13 minutos, Kiko foi lançado no ataque, ganhou do defensor e chutou por cobertura na saída de Reginaldo, marcando seu 18º gol na competição.
Mesmo com um homem a mais, o União não conseguia trabalhar a bola, o ataque não produzia e Matheus entrou no lugar de Linguinha.


Aos 24 minutos, o balde de água fria caiu sobre a cabeça dos jogadores do União, Kiko novamente, ganhou na velocidade da defesa do União e chutou para marcar o terceiro gol do Vall Lanches, 3-1, e fechando o placar.
O União não conseguiu pressionar a equipe, mesmo com um jogador a mais e a vitória do Vall Lanches foi merecida.

Próximo jogo

O União entra em campo no próximo domingo, as 15:30 horas contra o Santa Cruz, jogando no Estádio José Francisco Ceccon. A equipe precisa de três pontos para garantir a classificação para as semifinais, sem depender de resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário